home  
empresa
       
 
 GUARDO PROTEÇÃO MÁXIMA EM SEGURANÇA ELETRÔNICA
 
 
  Dicas
 
   
 dicas
  •  LEIS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA Nº 13.541
•  TERMOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA
•  DICAS DE SEGURANÇA - II
•  SEGURANÇA NO TRÂNSITO E NO SEU CARRO
•  DICAS DE SEGURANÇA - I
•  10 DICAS DE SEGURANÇA PARA EXECUTIVOS EM VIAGENS
•  COMPARATIVO ENTRE DVR/STAND ALONE E PLACA DE CAPTURA
•  SEGURANÇA PREDIAL
 
 voltar

  .:: TERMOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA
Data: 08/11/2011


____________________________________

IVA: Infravermelho ativo, usado como barreira de passagem não visto a olho nu.

IVP: Infravermelho passivo comummente chamado de sensor de movimentação.

AUTO IRIS: Lente para câmera de vigilância com poder de ajustar conforme luminosidade do ambiente.

ANALISE DE RISCO: Levantamento realizado para verificar pontos vulneráveis no local realizado.

CAMERA IP: Utilizada exclusivamente para monitoramento via internet.

PLACA DE CAPTURA: Hardware destinado a captura e gerenciamento de imagens obtendo recursos para gravação, reprodução local e remoto (via internet com visualização por IP). Obs. Necessário computador dedicado.

DVR STAND ALONE: Gravador digital para câmeras, sistema totalmente independente, captura e grava imagens em HDD interno, geralmente usado em residências.

QUAD: Equipamento destinado a utilizar um monitor e visualizar até 4 câmeras simultaneamente tendo função também de seqüênciar as imagens conforme o tempo determinado.

CERCA ELÉTRICA: Barreira de fios de aço eletrificada somente utilizada em muros acima de 1.80m em área comum de passagem (muros, grades, marquises...). Choque de 8.000 a 10.000Volts (pulsativo) na área urbana e até 5 joules em áreas Rurais ou afastadas de alta circulação de pessoas. Obs. Choque não fatal.

CAMERA FIXA: Câmera destinada para visualização de um ponto específico com variáveis de modelos e lentes conforme visto previamente por análise de luminosidade, ângulo e localização.

PTZ OU SPEED DOME: Câmera com movimentação por controle manual ou automático (predefinido pelo usuário) podendo ter até 360° de movimentação, essas possuem zoom para aproximar a imagem para visualização dos detalhes. Utilizadas em locais de grandes áreas a serem monitoradas.

KIT INVESTIGATIVO: Possuído de micro câmeras esse kit constitui na utilização de identificação de roubos ou furtos internos as micro câmeras são instaladas de modo que fique oculta, com gravação em DVR para utilização jurídica caso necessário.

CENTRAL DE ALARME: Placa central de monitoramento utilizada para gerenciar os alarmes instalados, (Botão de pânico, Iva, Ivp, sensores de abertura, quebra de vidro, fumaça...). Em todos os casos gera-se um relatório informado via linha telefônica, o evento com total precisão para uma central externa que assim tomará as devidas providencia.

R.F (Right Frequency): Sistema de modulação e de-modulação de imagem. Podendo com esse sistema realizar a transmissão de varias imagem em um único cabo coaxial, sem limite de distancia.